Abertura de 20 vagas de emprego em loja provoca fila quilométrica em Itajaí

postado em: Notícias, Trabalho | 0
Por Dagmara Spautz
09/08/2018 – 09h50 – Atualizada em: 09/08/2018 – 09h52

O processo seletivo de uma rede de produtos para casa, em Itajaí, provocou filas que viraram o quarteirão. A previsão é de abertura de 20 vagas, mas só na quarta-feira mais de 500 pessoas entregaram currículos _ 200 foram entrevistadas. Nesta quinta, embora a fila tenha reunido centenas de pessoas novamente, apenas 80 senhas foram distribuídas para participar da seleção. Algumas pessoas chegaram à meia-noite para ter prioridade.

As vagas são para a rede Milium, que abrirá a quarta loja em Itajaí. As contratações iniciam na próxima semana, quando começa o período de treinamento dos novos funcionários. A previsão de inauguração da loja é em setembro.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o comércio de Itajaí terminou o primeiro semestre deste ano com saldo positivo de 246 vagas, no balanço entre admissões e demissões. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio em Itajaí (SEC), Paulo Roberto Ladwig, houve abertura de novas lojas na cidade nos últimos meses, o que alavancou os números.

No entanto, as demissões na indústria acabaram aumentando o interesse pelas vagas do comércio _ o que provoca as filas quilométricas. O setor que teve o pior saldo em Itajaí este ano foi o de transformação: menos 415 vagas. Houve demissões expressivas principalmente no setor metal-mecânico e naval. Para muitas pessoas que perderam o emprego, e não conseguem recolocação em sua área de trabalho, o comércio é uma opção. O setor também absorve boa parte dos jovens que ingressam no mercado de trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =