Comércio não poderá abrir amanhã no Feriado do dia do Trabalhador

postado em: Sem categoria | 0

O comércio de Itapema, Porto Belo e Bombinhas não poderá funcionar no feriado nacional de 1º de maio, amanhã quarta-feira, data em que é comemorado o dia do Trabalhador.

Durante o feriado, não é permitido o funcionamento do comércio com o uso de mão de obra de empregados, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 cláusula 29ª.

O empresário que desejar abrir seu estabelecimento não pode, além de fazer uso de mão de obra de empregados, ter ajuda de parentes ou amigos, sob pena de caracterização de manutenção de empregado sem o devido registro.

O Sindicato informa que estará fiscalizando e as empresas que estiverem abertas serão notificadas e posteriormente acionadas judicialmente por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapema e Região, aproveita e parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras do comércio, nossos guerreiros e guerreiras que diariamente, faça chuva ou faça sol, se levantam e vão em busca do sustento seu e de sua família. A todos e todas nossos Parabéns.

 

1º DE MAIO EM DEFESA DOS DIREITOS E DA PREVIDÊNCIA!

Em um momento em que a classe trabalhadora no Brasil vive fortes ataques aos direitos, a CUT, junto com outras centrais sindicais e movimentos sociais, está organizando atividades de mobilização em todo o país para 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora.

📌 Confira onde acontecerão as ações do Dia do Trabalhador em Santa Catarina:

FLORIANÓPOLIS – Mobilização em defesa dos direitos e da Previdência – com atividades culturais e culto ecumênico – no Parque do Maciço do Morro da Cruz, concentração às 9h

BLUMENAU – Ato Público unificado em defesa da aposentadoria e dos direitos, 15h, na Praça da Prefeitura

CHAPECÓ – Assembleia da classe trabalhadora contra a Reforma da Previdência, 15h – Sindicato dos Bancários de Chapecó

LAGES – Ocupa Calçadão – em defesa da Previdência Pública e dos direitos dos Trabalhadores, concentração às 15h , no Calçadão Centro de Lages

CAÇADOR – Roda de conversa com chimarrão em defesa dos direitos, no parque central de Caçador

ARAQUARI – 17ª Romaria do Trabalhador e da Trabalhadora – no Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari, das 8h às 12h – com apresentações culturais, confissões, Celebração Eucarística, caminhada, bênção das carteiras de trabalho e almoço.

➡️ Saiba mais: https://sc.cut.org.br/…/1-de-maio-em-santa-catarina-contara…

SEC Itapema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + doze =