Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 é fechada

postado em: Notícias, Trabalho | 0

Depois de várias rodadas de negociação, o SEC Itapema, já havia conseguido reverter o corte de vários itens da Convenção Coletiva de Trabalho apresentado pela classe patronal, como quebra de caixa, estabilidade da gestante, trabalho no dia 1º de Maio e Natal, mas ainda havia pendências importantes, como o corte no pagamento dos feriados.

Após várias reuniões, seguindo também o que foi decidido em Assembleia e autorizado pela categoria, a direção do Sindicato fechou os termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, avançando nas negociações e assegurando direitos, o que representou uma grande conquista para os trabalhadores.

Mesmo em meio a um cenário turbulento para o movimento sindical e economicamente negativo para a classe trabalhadora, onde vários direitos foram retirados dos trabalhadores no governo de Michel Temer e no atual governo de Jair Bolsonaro, entendemos que o resultado foi positivo, pois além do reajuste salarial acima do INPC, conseguimos manter os direitos contemplados em negociações anteriores, a exemplo dos feriados a 100% e a bonificação por feriado, horas extras, quebra de caixa de 20%, quinquênio, homologações, dentre outros.

A Convenção Coletiva de Trabalho, passa a valer a partir de 1º de novembro, e a primeira parcela do 13º salário já tem que ser pago sob o novo piso salarial.

Agora a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 segue para registro no Ministério do Trabalho e Ministério da Economia, e tão logo esteja registrada encaminharemos aos escritórios e disponibilizaremos para as empresas que estão cumprindo a mesma na integra.

Maiores informações pelo fone (47) 3368-7707 

 

SEC Itapema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − doze =